Preloader icon

HISTÓRIA

COMO TUDO COMEÇOU

Este é ainda um projeto muito recente com uma vida muito curta, mas que nasce de um sonho muito antigo e por isso posso afirmar que tem mais de 20 anos.

A nossa missão é promover a paixão pelas motas e pelas viagens de moto.

RITA MAIA
Entusiasta
ALL ABOUT

A HISTÓTIA

Tudo começa no verão de 1993, quando pela primeira vez me sentei numa mota. O acaso quis que naquela tarde, um passeio ao rio, se tornasse na primeira experiência de moto. Vá, scooter!

Os últimos meses haviam sido difíceis e os hospitais já ficavam para trás. Era tempo de apanhar sol, respirar e… de novas experiências. Para lá fui à pendura, para cá vim a conduzir!

Tinha 13 anos, e nem me lembrei que no fim da “viagem” estariam os meus pais, com aquele ar devorador de crianças desafiadoras. Mas vai na volta, sobrevivi e nem fiquei de castigo.

5 anos mais tarde, e praticamente sem mais experiências pelo meio, vem a altura de tirar a carta. De carro está claro, julgavam que era de quê?

Eram finais da década de 90 e com os 18 anos vinha o direito a tirar a carta. Na família não havia (nem há) motards. Só o pai, hoje com 82 anos tinha tido moto na juventude e tinha até carta para “moto com sidecar”. Espantem-se, em tempos era preciso uma licença especial para conduzir este tipo de motos.

Mas, a primeira rebeldia motard dá-se nesta altura. Na hora de me inscrever nas aulas de código e condução (sim algo que fiz sozinha e sem os paizinhos atrás), contei as poupanças e, com o dinheiro mesmo à justa, decidi tirar as 2 cartas, a de carro e a de moto. Nunca andara tanto em tão curto espaço de tempo como na época da carta. Foram dias maravilhosos. Residia a esperança, que mais dias se haviam de seguir.

Nye).

Depois, depois foram 23 anos praticamente sem conduzir, até 2021. Em 2017, um evento especial se cruzou na minha vida e durante 3 meses, voltei a contactar com o mundo das motos.

Passeios em extraordinária companhia determinaram de forma silenciosa o renascer desta paixão que uma vez sentida, já mais pode ser esquecida.

Em 2021, depois de 2 aniversários em confinamento por conta da pandemia, decidi que mais do que nunca, merecia o melhor dos presentes de aniversário alguma vez tinha recebido. Uma Mota.

E depois, da decisão da mota ao MaiaOnRoad, foi uma curva.

Continuem por aqui e vão ver como tudo faz sentido.

ABOUT THE CLUB

MORE THAN 25 YEARS OF AGE

Looking for some adventure? We are working on several short tours on Vancouver Island, On-Road, Off-Road there is so much to see here. Keep and eye on the website and our News Letter as we release information about these tours and how you can get off the beaten track and experience the incredible parts of this Island with our expert guides.

Riding Skill
SURVIVAL SKILL
90%
PERFORMANCE
70%
VEM ESCREVER A TUA VIAGEM!

VEM FAZER PARTE DESTE SONHO

X
To top